Notícias

Santos deu ajudinha para emissora de TV se reerguer

A final do Campeonato Paulista foi um dos principais jogos do ano, Palmeiras e Santos decidiram o estadual em uma partida disputada e que teve emoção até o último minuto. O Peixe tinha a vantagem de 1 a 0, conquistada no primeiro jogo, já o Palmeiras tinha a missão de reverter o resultado com o apoio de sua torcida.

A partida foi marcada às 18h, por escolha da Record, a principal detentora dos direitos de transmissão. Com a final do Campeonato Paulista, a Record teve a maior audiência do ano, segundo ao Kantar Ibope, a decisão entre Palmeiras e Santos atingiu um pico de 22,9 pontos de audiência, a média do horário foi 16,8 pontos, enquanto a Globo chegou somente até 12 pontos.

Vale ressaltar que, além da Record, a TNT Sports ainda transmitiu o jogo através do streaming MAX e a final ainda teve uma opção no YouTube, com a Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel. O jogo reuniu os dois times com melhor campanha no estadual e terminou com o Palmeiras campeão pelo terceiro ano consecutivo.

Santos dominou a Seleção do Paulistão

Apesar do Palmeiras ter vencido o título, o Santos foi a equipe que mais teve jogadores na seleção da competição. João Paulo foi eleito o melhor goleiro do estadual, já Joaquim e Hayner estiveram entre os melhores defensores, enquanto João Schmidt e Diego Pituca foram os melhores volantes do Paulistão. Já no ataque, o ponta esquerda Guilherme foi o representante do Peixe.

Sem o título do estadual, o Santos volta as suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time da Baixada Santista tenta retornar à elite do futebol nacional. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, revelou que ainda chegarão pelo menos três reforços para a continuidade da temporada, porém, um nome de peso só deve chegar em caso de uma oportunidade de mercado

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo